Anima RPG

Posted by Unknown | Marcadores: ,




Para quem sempre quis jogar campanhas ao estilo de jogos japoneses como Final Fantasy e outros, a Fantasy Flight Games acabou de lançar a franquiaAnima, Beyond Fantasy – e falo franquia mesmo, porque eles já estão vindo com tudo: anunciaram o lançamento do RPG, e na carreata virão um cardgame e um jogo de miniaturas. A arte é particularmente chamativa: chamaram para a produção desse jogo artistas europeus e asiáticos que já trabalham com videogames, para definir o visual do material. O resultado visual impressiona, e muito; e com certeza ele já surge como um dos jogos mais bonitos do mercado.
Um dado curioso é que em meio à onipresença do sistema D20, eles optaram por entrar no mercado com sistema próprio, jogado com D100 (aquele dado de cem faces que poucos seres humanos tem e por isso é acochambrado na mesa de jogo comdois dados de dez faces, o que talvez não tenha sido uma boa idéia: até no Brasil, os jogos mais bem-sucedidos fora do D20 são aqueles com sistemas mais simples , vide o 3D&T). Mas alguém tem dúvida de que o Anima já nasceu como um conceito mercadológico amarradinho para extrapolar o mundo dos RPGs de mesa e migrar para outras mídias, como os videogames, a animação, os quadrinhos e etc.
O website dessa versão do RPG em si é este aqui e o jogo já pode ser encomendado pela própria editora. E quando falamos "dessa versão", é porque o projeto original não é americano. A Edge Entertainment, proprietária da franquia, é uma empresa espanhola – tanto é que o jogo foi inicialmente lançado por lá. O website principal do projeto pode ser visto em www.animarpg.com.
Agora ninguém tem mais desculpa para criar seu próprio Final Fantasy. Resta nos saber quando essa belezinha chegará em terras tupiniquins.



0 comentários:

Postar um comentário