Pathfinder Bestiary

Posted by Rubens Costa | Marcadores: ,

Esse é o primeiro post de uma série sobre Pathfinder RPG.

A Paizo continua sua onda de bons lançamentos para sua linha Pathfinder.Desta vez foi o Bestiary, um livrão com mais de 350 criaturas revisadas da versão 3.5 e adaptadas para a nova versão do sistema.
Ricamente ilustrado, com uma figura por criatura, pouquissímas tem qualidade regular. A padrão primoroso da editora foi seguido a risca, com uma fantástica capa de Wayne Reynolds, mesmo capista dos livros básicos de D&D 4e.
Em termos de regras, sutis mudanças deixaram algumas criaturas mais poderosas, principalmente as que também podem ser consideradas raças de personagens. Seguindo a nova proposta do sistema, elas não sofrem penalização em atributos, e recebem bônus em dois, ao invés de apenas um.
Quem já baixou o Preview I e II já tem uma noção de como estão organizadas os bichinhos. Uma coleção de ícones agora permite saber o tipo, terreno e clima do dito cujo. Para quem já é assinante da Pathfinder RPG subscription, o download já está disponível gratuitamente. Para quem decidiu não usufruir do serviço, a versão PDF sai por U$ 9,90.

Aqueles que decidiram não avançar para a quarta edição estão tendo uma ótima opção com a Paizo. Eu, que decidi acompanhar os dois, estou vendo uma disputa de qualidade ferrenha! Vamos ver quem vence essa disputa!

0 comentários:

Postar um comentário